Matérias

Canais de comunicação que veiculam notícias e informações sobre o Projeto Novas Estradas da ATA e sobre o Espetáculo Estrela Radiosa.
____________________________


26/08/2012 - Espetáculo Estrela Radiosa de Ronaldo de Andrade chega a São José da Laje


Após percorrer os municípios de Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos com apresentações do espetáculo Estrela Radiosa e oficinas de teatro, a Associação Teatral das Alagoas (ATA) chega ao município de São José da Laje com o Projeto Novas Estradas da ATA.

O projeto é uma realização da ATA em parceria com Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas(Secult/AL),Secretaria da Cultura e Turismo de São José da Laje,Secretaria de Assistencia Social,Secretaria de Educação,e Secretaria de Saude. A apresentação do Espetáculo Estrela Radiosa aconteceu na Praça Claricio valença.






Educadores das Arapiraquinhas terão curso de teatro

por Secom - Arapiraca
21/08/2012

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Secretaria de Educação e Cultura e Turismo, e Associação Teatral de Alagoas (Ata), através do projeto Novas Estradas da Ata, monitores, regentes e educadores das Arapiraquinhas (bibliotecas digitais de bairro) e escolas da rede municipal de ensino, bem como a comunidade em geral, irão participar, a partir da próxima sexta-feira (24), de curso de preparação teatral.


Secretaria da Cultura e Turismo de São José da Laje inicia Projeto Novas Estradas da Ata

Postado em 18/08/2012  


O Projeto Novas Estradas da ATA em parceria com a SECULT-AL, Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação de São José da Laje teve seu inicio ontem dia 18 de agosto na sede do PETI (Programa da Erradicação do Trabalho Infantil),onde foram inscritos 30 participantes da comunidade Lajense entre eles jovens que fazem parte do Projeto PETI desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social,do Projeto mais Educação desenvolvido pela Secretaria de Educação e pessoas da comunidade.

RSS


Associação Teatral das Alagoas realiza curso de ator
Por Divulgação
17/08/2012

A Associação Teatral das Alagoas-ATA, instituição reconhecida de Utilidade Pública Estadual com 57 anos de existência, fundada pela atriz e feminista Linda Mascarenhas, já montou certa de 75 peças, sendo 57 espetáculos teatrais entre infantis e adultos, inúmeras performances e intervenções e 20 espetáculos educativos e para empresas.
Nesta sexta-feira a partir das 14h, na Casa da Cultura situada na Praça Luiz Pereira Lima, mais conhecida como Praça da Prefeitura, centro de Arapiraca no interior alagoano, a “ATA” fará várias oficinas de ARTES, tais como “Formação de Ator” (interpretação, direção, história, dramaturgia, tec vocal), “Formação de Técnicos” (figurino, cenografia, maquiagem) e “Atividades Corpóreas” (circo, danças primitivas, percussão).

Associação Teatral apresenta a peça

17/08/2012
Da redação, com assessoria

A Associação Teatral de Alagoas (ATA) apresenta, neste sábado (18), o espetáculo de rua “Estrela Radiosa”, de Ronaldo de Andrade, sob a direção de Homero Cavalcante, às 15h, na Tenda Cultural da Praça Luiz Pereira Lima, localizada no centro de Arapiraca.

A peça Estrela Radiosa – com apresentação aberta ao público - , se mantêm no repertório da ATA desde 2007 quando estreou nas comemorações do Dia Alagoano do Teatro daquele ano, é fruto do prêmio Alagoas em Cena – 2006 que o grupo de Linda Mascarenhas conquistou com o projeto Estrela Radiosa: Montagem e Circulação.
Leia o texto na íntegra em: http://www.7segundos.com.br/noticias/editoria/alagoas/associacao-teatral-apresenta-a-peca/13723/imprimir



 Lajense, Imortal e Presidente da ATA Ronaldo de Andrade lança Projeto Novas Estradas da ATA

01/08/2012

Floriano Peixoto conto com varias presenças de artistas e autoridades alagoanos. Toda a cerimônia foi conduzida pela fala do presidente da Associação de Teatro das Alagoas o Lajense e Imortal Ronaldo de Andrade.

A Secretária de Cultura e Turismo Jacineide Maia esteve presente prestigiando o lançamento do Projeto ,o qual será lançando primeiro em São José da Laje,diz a Secretária que a Cultura local só tem a ganhar com o intercambio dos grupos de artistas e parabeniza a Ata pela grande iniciativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário